Zoobotânico recebe novas espécies de animais
Após passar 5 anos por um embargo do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), recentemente o Parque Zoobotânico obteve autorização daquele órgão para receber novas espécies animais. Esta semana, 11 animais de quatro espécies diferentes deram entrada no local, vindos do Zoológico de Pomerode.
Tucanos, pumas, quatis e um jacaré-do-papo-amarelo passam a integrar a fauna do parque e entram para a galeria de atrações do Zoo brusquense. Na semana que vem devem chegar um macho de cerval, tipo de gato africano, e mais um jacaré-do-papo-amarelo, também macho. Hoje, há uma fêmea desta última espécie no parque.
Segundo o coordenador Eduardo Serpa, falta pouca coisa para ser feita na reforma de estrutura do Zoobotânico. “Na verdade, aguardamos outra vistoria do Ibama para ver o que precisamos alterar”, destaca ele.
Atualmente, o Parque Zoobotânico dispõe de 150 animais divididos em 60 espécies diferentes. A licença de manejo dos animais, após cinco anos de embargo, foi obtida no mês de janeiro.


